Termos e Condições gerais

 

Política de Privacidade

 

A Aladim Metais é uma empresa séria e comprometida com todos os seus clientes, por isso mantemos a confidencialidade e segurança das informações e não divulgamos nem comercializamos em hipótese alguma quaisquer dados cadastrais de nossos clientes.

 

Informações sobre Entregas:

 

Todas nossas entregas são feitas exatamente e somente no endereço constante no cadastro do cliente e com confirmação de recebimento, em caso de alguma inconsistência entre o pedido e entrega vide nossa política de devolução.

Todo material comprado sob medida, ou seja, com comprimento abaixo de 6 metros, NÃO SERÁ ACEITO DEVOLUÇÃO EM HIPÓTESE NENHUMA, tendo em vista o beneficiamento prévio de corte para facilitação do envio ao cliente.

Entregas com frota própria será realizado somente na cidade de São Paulo e fora da zona de restrição definida pela Prefeitura de São Paulo. Consulte aqui seu endereço para verificar se está dentro da zona de restrição.  Reservamos o direito de realizar uma triagem para analisar a viabilidade de entrega dos produtos com frota própria.      

Para frete com frota própria atendemos até o limite da Grande São Paulo, levando em consideração o volume comprado, segundo os critérios definidos no momento da compra, os quais serão devidamente apresentados aos clientes.

Para o Estado de São Paulo e outros Estados, atendemos nos termos das possibilidades de fretes disponibilizados conforme política e volume apresentados no momento da compra online.

 

Do frete contratado

Atendemos qualquer quantidade para pacotes ou amarrados de até o limite de 4 metros de comprimento para 99% das cidades do Estado de São Paulo, as quais serão apresentadas oportunamente no momento da compra onde será dado ao cliente as possibilidade de frete e entrega dos pedidos realizados.

 

Política de Devolução

 

Motivo desistência da compra

O Prazo para devolução de produtos por desistência da compra é de 7 dias corridos contados a partir do recebimento do pedido pelo cliente. Podendo o mesmo devolver ou trocar qualquer produto, desde que esteja na embalagem original enviada, sem indícios de uso, sem violação da etiqueta da marca (TAG) e acompanhado da Nota Fiscal de devolução e todos os acessórios que pertencerem ao produto.

O processo será iniciado via contato pelo e-mail: atendimento@aladimmetais.com.br onde nosso departamento de atendimento ao cliente instruirá de que forma se procederá a devolução ou troca da mercadoria.

Caso seja constatada a utilização do produto, o mesmo será devolvido ao cliente e cobrado o frete para o reenvio.

No caso de Troca por outro produto dentro do prazo de 7 dias não será cobrado novamente o frete de envio.

 

Troca por defeito de fabricação

Caso o produto esteja com algum defeito de fabricação, o cliente tem o prazo de 30 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido para comunicar a ocorrência.

O produto passará por uma análise técnica onde deverá ser constatado o defeito de fabricação.

Caso não seja constatado defeito de fabricação, o mesmo produto será devolvido ao cliente e cobrado o frete para o reenvio.

Caso seja constatado o defeito, será feita a troca do produto e reenviado ao cliente sem custo adicional em até 30 dias corridos da data de recebimento pela R2L. Após esse prazo o cliente pode optar pela restituição do pagamento ou abatimento do valor na compra de outro produto.

Nesse processo, o produto deverá ser retornado para a Aladim Metais com a mesma embalagem original enviada, sem indícios de uso, sem violação da etiqueta da marca (TAG) e acompanhado da Nota Fiscal e todos os acessórios que pertencerem ao produto.

Nos reservamos o direito de não trocar qualquer produto com defeito decorrente de mau uso por parte do cliente e constatado pela área técnica, bem como qualquer tipo de produto que passou por algum procedimento de corte, solda, furação, amassamento, ferrugem.

Todos os materiais cortados nas medidas de 2 metros a 4 metros, para facilitar o transporte, não serão aceitos devolução em hipótese alguma.

                 

Política sobre Problemas na entrega

 

Endereço informado errado ou não encontrado

No caso de o cliente ter cadastrado um endereço que não seja dele não nos responsabilizamos no caso de extravio da mercadoria se houver aviso de recebimento assinado.

Sem responsável pelo recebimento

Todos os pedidos são enviados com Aviso de Recebimento, portanto, caso não haja ninguém para receber a mercadoria no endereço informado pelo cliente essa mercadoria será devolvida e entraremos em contato com o mesmo para a efetivação da reentrega. E caso isso gere um custo adicional de frete, esse custo deverá ser pago pelo cliente antecipadamente.

Recusa de Recebimento no local da entrega

Caso a encomenda seja rejeitada no local da entrega, essa mercadoria será devolvida e entraremos em contato com o cliente para a efetivação da entrega. E caso isso gere um custo adicional de frete, esse custo deverá ser pago pelo cliente antecipadamente.

Constatação de violação do envelope

Caso o cliente constate violação o avaria do envelope deve recusar o recebimento e entrar em contato IMEDIATAMENTE com a Aladim Metais para que seja realizado uma análise prévia verbal pelo nosso departamento de atendimento e eventualmente após devidamente apurado o problema e sendo de responsabilidade objetiva da Aladim Metais, será providenciado uma nova entrega com a substituição do produto avariado ou violado.

A análise poderá ser realizada verbal, bem como através de imagens as quais serão solicitadas aso compradores a serem enviadas para o email: atendimento@aladimmetais.com.br para podermos apurar eventual erro.

Produto entregue diferente do pedido realizado

No ato da constatação de que o produto entregue não é o mesmo produto solicitado no pedido, o cliente deve entrar em contato IMEDIATAMENTE com a Aladim Metais para troca pelo produto correto da melhor forma possível para o cliente.