Tubo Patente Com Costura

 

Tubos de seção transversal redonda fabricados em aço carbono com solda longitudinal "ERW", com tratamento de galvanização que prolonga sua resistência e vida útil .È utilizado nos mais diversos segmentos. Diferencia-se do Tubo Industrial por ter a medida externa determinada por tabela de bitolas-padrão própria dos tubos patentes. Por exemplo: o tubo patente de seção nominal de 1 polegada (25,40 mm) tem na verdade 33,40 mm de medida externa.


Os tubos patente são voltados para as mais diversas aplicações. São fabricados seguindo a Norma Brasileira NBR 5580, cuja aplicação destina-se a condução de agua, gás vapor e fluídos não corrosivos e onde a necessidade concetra-se em medidas específicas, e espessuras maiores, tornando o material mais robusto.

Os tubos patente  fabricados segundo a Norma NBR 5580 são aptos a serem roscados segundo a NBR NM-ISO 7-1. Bem como as luvas e conexões devem atender às NBR 6610, NBR 6943 ou DIN 2986




Os tubos referidos nesta Norma são classificados em:

a) pesado - P;

b) médio - M;

c) leve - L.


As principais aplicações da linha de tubos patente com costura são: estruturas de grande porte, construção civil, pontes rolantes, condução de fluídos



Os tubos fabricados sob a Norma NBR 5580 podem ter suas extremidades protegidas por Caps, também chamados de tampa plástica. Podem ser fechadas ou abertas:




A Aladim Metais, empresa com mais de 40 anos e pioneira no atendimento digital trabalha com tubo patente, tampa plastica e coloca sua equipe à disposição para atende-los.
 
 

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: